terça-feira, 12 de abril de 2016



Tudo que é bom pode ficar ainda melhor com parceria. Prova disso foi a atividade que aconteceu no dia 30 de março no Instituto Nacional de Educação de Surdos (INES), em Laranjeiras: um plantio de mudas nativas realizado por alunos do 9º ano do Ensino Fundamental 2 da EDEM e do 1º ano do Ensino Médio do INES, com a coordenação de dois professores da escola: Tito Tortori, professor de ciências e idealizador do Muda Mata; e Fábio Rodrigues Pereira, orientador de Desenvolvimento Interpessoal na EDEM e professor de Geografia no INES. E haja buraco na terra para plantar embiruçus, pitombas, castanhas-do-maranhão, aroeiras (pimenta rosa), grumixamas, entre muitas outras espécies.

 
- Aqui no INES a gente tem um morro que já foi Mata Atlântica e que precisa ser recuperada e reflorestada. Paralelamente a isso, eu já conheço o trabalho do Tito com o Muda Mata e achei que juntar esses dois assuntos seria uma ótima ideia. Ainda mais com alunos das duas instituições - conta Fábio, conhecido como Fabão.




A atividade, que aconteceu na parte da manhã, contou ainda com a participação de Lucia Vignoli, professora de Artes do INES.
- Estamos trabalhando com várias iniciativas ambientais, incluindo a produção de uma horta. O plantio de hoje foi interessante porque vemos o engajamento dos alunos, ainda mais neste morro que já foi Mata Atlântica. A partir daí podemos falar de história e geografia com ele - explica ela.




Nenhum comentário:

Postar um comentário